domingo, 18 de março de 2012

Segunda Maratona da Emancipação Supera Expectativas


Realizada no ultimo sábado 17 de Março nas comemorações alusivas os 49 anos de Emancipação Política do Município de Equador, a segunda maratona da Emancipação superou as expectativas com 23 maratonistas inscritos. A maratona teve um percurso de seis quilômetros com sua saída as 17:00 horas do umbuzeiro da fronteira RN/PB até a cidade, percorrendo as principais ruas de Equador com sua chegada em frente a sede da prefeitura municipal.
O Ganhador da Maratona da Emancipação foi o maratonista Fabio Candido que completou a maratona em 14 minutos e 25 segundos, segundo Fabio o segredo para vencer a maratona, “foi muita dedicação e treino embora trabalhando em serviço pesado das quatros da manhã até as três horas da tarde sempre estou fazendo exercícios e buscando melhorar ainda mais o meu condicionamento físico” comemorou.
O segundo colocado foi o maratonista Marcone Alves que completou a prova em 15 minutos 46 segundos, ao completar a maratona Marcone Alves de 30 anos passou mal e foi encaminhado para a Unidade Materna Infantil Integrada de Equador onde recebeu todos os cuidados médicos e foi liberado. Marcone fez questão de receber sua premiação ainda no Hospital e disse que tudo não passou de um susto.
O terceiro colocado foi o maratonista Leca que ficou muito satisfeito em chegar entre os três primeiros em uma maratona com 23 inscritos.
Para o coordenador de Esportes do Município de Equador Elenilson Bauduino a maratona superou as expectativas com 23 maratonistas inscritos e com 90% dos competidores completando o percurso, Equador sempre teve tradição neste tipo de competição inclusive tendo representante na famosa maratona de São Silvestre. “Para uma cidade como a nossa que procura desenvolver o esporte como formador de conduta humana e cidadã é gratificante saber que podemos contar com estes atletas e poder promover atividades para eles praticarem o esporte que gostam” comemorou.
A segunda Maratona da Emancipação foi uma realização da Prefeitura Municipal de Equador, Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Esportes e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.